sábado, 25 de abril de 2015

9 anos de Caçadores de Bailes BH

Olá!

9 anos de Caçadores de Bailes BH -http://orkut.google.com/c12388367.html
3 anos de Caçadores de Bailes BH-Facebook
Hoje, 25 de abril de 2015, é um dia especial para o site e blog BH Dança de Salão: é aniversário da comunidade (se hoje "viva", pois o Orkut fechou) Caçadores de Bailes BH (do Orkut). Essa comunidade foi a origem do blog e site BH Dança de Salão, e também da Comunidade substituta de mesmo nome no Facebook (já que o Orkut fechou).
Foi a evolução da Comunidade Caçadores de Bailes BH, no Orkut, que deu origem ao blog e Site BH Dança de Salão.
Mas, como tudo começou?
Bem, tudo isso começou aproximadamente no mês de abril de 2006. Eu já fazia aula de dança e incentivado pela professora a sair para dançar, comecei a pesquisar no ORKUT, nas comunidades de escolas de dança, onde poderia ter bailes para frequentar.
Bom, cansado de tanto procurar toda vez que queria sair para ir aos bailes, resolvi criar uma comunidade para cadastrar os bailes e que eu tivesse uma "agenda" rápida para consultar. Nasceu assim a Comunidade ORKUT “Caçadores de Bailes BH”. Veio logo depois a Comunidade “Dançar em BH - aonde ir”, onde cadastrei grande parte das casas de dança de BH. Era para ser um guia particular, sem nenhuma pretensão de divulgação pública.
Porém, uma amiga minha, a primeira a descobrir a "agenda" e se filiar à comunidade, começou a fazer "propaganda" da comunidade Caçadores de Bailes BH, e mais e mais pessoas foram se filiando até os números de hoje.
Um ano se passou e a repercussão da Comunidade Caçadores de Bailes BH foi crescendo, e de repente um problema surgiu em conjunto: e quem não tinha um perfil ORKUT, como saberia da agenda? Bem, não me ocorreu outra alternativa, senão algo como um site. Mas um site é complicado de ser feito (isso, na época). A alternativa que surgiu foi o BLOG. Nasceu então em junho de 2007 o BLOGbhdancadesalao.blogspot.com (hoje, bhdancadesalao.blogspot.com.br).
Mas agora, com todas as possibilidades se revelando, após 2 anos de Comunidade Caçadores de Bailes BH e de 1 ano de blog, e também dos recursos limitados dessas duas ferramentas, tudo isso impulsionou o surgimento do site/portal www.bhdancadesalao.com.br.
A ideia maior de todas essas ferramentas - comunidades, blog e site - é divulgar o que temos de dança de salão em Belo Horizonte. Aprimorar o entendimento da dança de salão como dança, esporte, terapia, passa tempo, formador de amizades e de tudo de bom que puder proporcionar.
Nesse site queremos ter fórum de discussão, artigos de dança de salão, conhecer ritmos e passos de dança e muito, muito mais. Também um espaço aberto para que todos nós possamos construir um dança de salão de qualidade em Belo Horizonte.

início do www.bhdancadesalao.com.br = 01 de setembro de 2.008
segunda edição do www.bhdancadesalao.com.br = 13 de março de 2.009
bhdancadesalao.blogspot.com.br - 4 de junho de 2.007
Caçadores de bailes BH - Orkut - 25 de abril de 2.006
Caçadores de bailes BH - Facebook - 25 de abril de 2.012

[]s
Wilson Milagres
bhdancadesalao.blogspot.com.br - 6 anos de muita informação
BH Dança de Salão.com.br - 4 anos de "muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte"
Caçadores de Bailes BH (comunidade Orkut - grupo Facebook) - 9 e 3 anos de divulgação - onde tudo começou

Nenhum comentário: