sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aulas abertas e grátis na Oito Tempos nesse sábado

Olá!

A OitoTempos promove nesse sábado um programa diferente de dança de salão:

Aulas abertas ao público. As aulas que estiverem no programa abaixo são gratuitas. Então escolha o ritmo ou ritmos que lhe agrada e aproveite!

[]s
Wilson Milagres

21ª agenda de bailes de Belo Horizonte

Olá!

Mais um fim de semana com grandes bailes. Aproveite bem, mas dançando em ronda!
O destaque dessa semana é o 11º Baile Show Minas, que começa na sexta e tem continuidade no sábado.

Segue a agenda até o dia 31 de maio:

Quinta:
Liberdade Zouk no Recanto na Praça Duque de Caixas,120-Santa Tereza às 22:30 h

Sexta:
II Baile anos dourados dos amigos do LEEIA no Círculo Militar na Raja Gabaglia,350-Cidade Jardim às 21 h
11º Baile Show Minas Dança de Salão-parte I na Corpo & Arte na Padre Marinho,340-Funcionários às 21 h
Prática dançante Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 21:30 h
Zouk & Forró na Ritmo na Tomaz Gonzaga,329-último andar-Lourdes às 22 h

Sábado:
11º Baile Show Minas Dança de Salão-parte II na Corpo & Arte na Padre Marinho,340-Funcionários às 21 h
Baile da Dançar na Aristides Ferreira,27-Colégio Batista às 21 h
Baile Brega da Passo Básico na Skené na Alfredo Camaratte,299-São Luiz às 21 h (nesse eu vou!)
Forró do Nenén na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 21 h
Festa na Mimulus na Ituiutaba,325-Prado às 22 h
Baile Surpresa do Ponto da Dança na Olegário Maciel,1149/204-Lourdes às 22 h
Casa de bamba na 7&8 na Tomé de Souza,935/sl-Savassi às 22:30 h
Workshop de tango com Andrés Amarilla e Meredith Klein na El Abrazo na Grão Mogol,531/202-Sion às 18:30 h-info:2535-2843

Domingo:
Zouk&Forró no Zep Tep na Bahia,2717-Savassi às 18 h
Milonga del Domingos na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 18:30 h
Workshop de tango com Andrés Amarilla e Meredith Klein na El Abrazo na Grão Mogol,531/202-Sion às 16 h-info:2535-2843

Eventos que vêm por ai...
V Festa Junina do Ponto da Dança na Sede Campestre (KT) na Gal.Aranha,350-Aeroporto às 19h00min de 06/junho
Baile Gafeirando no Centro Gafeirando na São Roque,505-Sagada Familia às 20h30min de 06/junho
Baile Balacobaco na Ata-me na Gal.Olímpio Mourão FIlho,202/2-Planalto às 22h00min de 06/junho
Baile do El Abrazo na Corpo & Arte na Padre Marinho,340-Santa Efigênia às 21h00min de 13/junho
Uma noite pra você-Festa Junina na Espaço Brasil na Brasil,1238-Funcionários às 20h00min de 19/junho
Workshop de tango com Aurora Lubiz e Luciano Bastos no El Abrazo na Grão Mogol,531/202-Sion de 13 a 19/junho-info:8825-5571

Então temos um fim de semana agitado, com inclusive workshop de tango. Divirta-se muito e nos encontramos em algum baile!

[]s
Wilson Milagres

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mauro Fernandes continua no Dança dos Famosos

Olá!

E no último domingo aconteceu a "repescagem" da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão. Participaram, entre outros Mauro Fernandes com Katiuscia Canoro e Rodrigo Delano com Helô Pinheiro.

E o vitorioso dessa foi o Mauro Fernandes, professor e proprietário da Incomodança, dançando o ritmo Rock, com 61% dos votos.

Infelizmente, entre os dois professores de BH, ficou somente um. Então vai toda a nossa torcida para que o Mauro possa chegar à final e trazer a premiação para BH.

Parabéns Mauro Fernandes!

[]s
Wilson Milagres

Audição para bolsistas

Olá!

As seguintes escolas de dança de salão estão com audição (teste) para escolha de bolsistas pra dança de salão.
ATENÇÃO: Ligue antes para a escola de dança para se inscrever com antecedência.
Veja abaixo a que melhor lhe convier:

Top Dance - 3287-7111 - Denilson Silva:
na Grão Mogol,800-Sion
A audição acontece no dia 03 de junho - quarta-feira às 21h30min







Centro Gafeirando
- 3466-1629 - Acácio de Souza:
na São Roque, 505-Sagrada Familia
A audição acontece no dia 06 de junho - sábado às 13h00min

Centro Mineiro de Dança de Salão - 3241-7177 - Júnia:
na Álvares Maciel,59-Santa Efigênia
A audição acontece no dia 15 de junho - segunda-feira às 21h00min









[]s
Wilson Milagres

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ronda

Olá!

Já algum tempo venho defendendo a utilização da RONDA nos salões de Belo Horizonte, mas outro dia me dei conta que muitos dançarinos desconhecem o que a palavra significa no salão de baile.

Então vamos informar: Ronda no salão de baile significa o sentido em que o baile - ou melhor as pessoas que estão dançando no baile - devem se deslocar. Sim, as pessoas dançam e muitas vezes os passos, figuras ou outro nome que quiserem usar, sugere o deslocamento dessas pessoas. Esse deslocamento tem o sentido anti-horário - contrario dos ponteiros do relógio (ainda existem relógios de ponteiros!).

Esse convenção - ronda - é antiga e usada em todos os paises do mundo. A ronda tenta evitar que as pessoas se esbarrem ou que aconteçam "atropelamentos" entre os dançantes.

Ainda, a ronda tem outras convenções: os dançarinos que já dançam em ronda ou que dominam o ritmo dançante devem ficar na parte externa da ronda, ou seja, na parte mais pra fora. Os dançarinos que não dominam tanto a ritmo ou que são iniciantes ou ainda que desejem fazer uma figura que necessite uma parada de um dos dois, devem usar a parte mais interna da ronda.

Outra forma de indicar a ronda é observar que o braço esquerdo do cavalheiro e consequentemente o braço direito da dama devem estar virados para a parte interna da ronda.

Nem sempre será possível dançar em ronda, apesar de ouvir que todos os ritmos são assim dançantes. Ritmos como forró, zouk, soltinho, salsa, bachata e merengue, entre outros, podem ser dançados no mesmo local, mas como disse, há os que defendem que esses ritmos também devem ser dançados em ronda. Vou experimentar e volto a publicar sobre.

Então, tudo devidamente esclarecido, é essencial para os bailes de Belo Horizonte o exercício de dançar em ronda. Cada vez mais os bailes têm uma lotação maior e a falta da ronda tem desagradado e tumultuado os bailes.

Faça um esforço e tente dançar em ronda!

[]s
Wilson Milagres

Tem dança prá TUDO em 2009

publicado por Mauro Fernandes no blog sentido-anti-horario.blogspot.com

Esse texto está um pouco atrasadinho, mas achei tão positivo que resolvi publicar agora. Divirtam-se..

2009 chegou!

Pronto para virar um PÉ DE VALSA?! Para isso é preciso dar o PRIMEIRO PASSO e aprender um pouco de BOLERO E CIA. O que não pode é perder o PIC logo no início por ser a dança meio complicada. Cheia de técnica. A CÊNICA da dança de salão em B.H. é muito rica e plural apesar de ainda não existir nenhuma Universidade da dança de salão para se dançar já que o M.E.C. ainda não autorizou, procure uma escola de qualidade. Saber 7 E 8... passos não deve ser o PONTO DA DANÇA principal para que se saia dançando de qualquer jeito. A CIA DA DANÇA de pares ideal sempre deverá ser a técnica e a disciplina. Mas, se para conseguir dar o PASSO BÁSICO nesse universo maravilhoso, você precisar tomar um chá de MIMULUS ou um wiskinho para desinibir tudo bem. Quem sabe você não se apaixona tanto pela dança de salão mineira e largue tudo para sua vida se transformar nem grande ENSAIO!?

Dança é tudo de bom. É DANÇA E ARTE para a alma. Por isso coloque a dança de salão na MYRA de suas prioridades do ano novo. Faça 8 TEMPOS seguidos de aulas sem parar. O MENEIO disso tudo será energético e harmonioso, você não perde por esperar. Dançar A2 une as pessoas naturalmente. O auge de tudo, o TOP DANCE, será você se transformando em uma pessoa melhor, mais feliz.

Nesse caldo da dança você vai se deparar com verdadeiros “tarados por bailes”. Pessoas que têm GULA DE DANÇA e por isso querem dominar a ANATOMIA DA DANÇA. São verdadeiros CAÇADORES DE BAILES. Pessoas do bem que foram dominadas pelo prazer saudável de se dançar.

A cidade que viu a gafieira de INÊS MOTTA, a lambada de LEILA FERNANDES em tempos áureos e de glamour do passado, hoje vive uma realidade que é a KINA da dança mineira de ponta. Vivemos tempos de JULIANA MACEDO e sua beleza, energia suave, técnica e paixão pela arte. O mundo a seus pés. Um ESPAÇO BRASIL plural. Um ESPAÇO DANÇA de alegria.

Seria ótimo que todos encontrassem seus pares perfeitos. Não é preciso ter PERNAS MÁGICAS como as de PATRÍCIA SANTOS. Não! Basta conseguir dialogar enquanto fizemos GIROS no salão. Diversão! É hora de, mais uma vez, deixar o passado para trás e DANÇAR. Dançar é acima de tudo diálogo com o outro. Todos os casais são ÍMPARES enquanto dançam. A pegada do forró, EL ABRAZO del tango, o gingado do samba são coisas nossa. Minas e sua luz natural. A cidade do GRUPO CORPO e da INCOMODANÇA DANÇAS DE SALÃO deseja que entre boleos e EXIBELAS todos dancem sem parar. Que no ano que vem sejamos cada vez mais incomodados, inquietos para sair do lugar e atravessar os salões do mundo nos braços do outro!

"Que este seja um ano novo de muita dança de salão PARA TODOS!“


Mauro Fernandes é proprietário da Incomodança Danças de Salão e um dos professores que disputam a "Dança dos Famosos 2009" do programa Domingão do Faustão.

Audição para bolsistas - Top Dance

Olá!

No dia 03 de junho, ocorre audição para bolsistas na Top Dance.



Fique de olho e faça contato.

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um baile: Niver do Ricardo

Olá!

Apresar da agenda repleta de bailes nesse fim de semana pasado, fui somente ao baile do aniversário do Prof.Ricardo na Rodrigo Delano. Inclusive fica aqui registrado meus parabéns ao Ricardo.

Muito bom baile, com uma seleção musical, que para ser impecável, só faltou tocar soltinho, salsa e bachata.

Muita gente bonita prestigiou a festa, que teve apresentações de diversos, tais como, Leo e Cecília na salsa, Roberto Poles e parceira, também na salsa, Bruno e Alice no tango, e o próprio Ricardo, se apresentado com Adriana Coutinho e Yara, respectivamente no zouk e samba.

No mais, o senão fica por conta da falta da ronda.

[]s
Wilson Milagres

quinta-feira, 21 de maio de 2009

20ª agenda de bailes de Belo Horizonte

Olá!

E chegou o fim de semana com muitas promessas, já que a agenda está cheia. Será que BH está descobrindo novamente a dança de salão?

E os destaques da semana: Dança dos alunos Famosos na Incomodança (esse baile promete ser divertido), e os aniversários do Márcio Cubano na Corpo & Arte e do Ricardo na Rodrigo Delano.

Então é muito baile pra aproveitar, mas não se esqueça: dançar em ronda...

Segue a agenda até o dia 24 de maio:

Quinta:
Baile especial de tango do El Abrazo na 7&8 na Tomé de Souza,935/sl-Savassi às 22 h
Liberdade Zouk no Recanto na Praça Duque de Caixas,120-Santa Tereza às 22:30 h

Sexta:
Baile da Espaço Dança na Prudente de Morais,890/202-Cidade Jardim às 20 h
Baile das mães na Pé de Valsa na Teixeira de Freitas,478/sl-Cidade Jardim às 21:30 h
Prática dançante Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 21:30 h
Dança dos alunos Famosos Incomodança na Pedro II,2566-Carlos Prates às 22 h

Sábado:
Baile "Liberdade Fest-o Site" na Casa do Guto na Walpoli,144-Jardim Canadá-Nova Lima às 21 h
Baile de aniversário do Márcio Cubano na Corpo & Arte na Padre Marinho,340-Santa Efigênia às 21 h
Milonguíssimo na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 21 h
Baile da Fitinha na Ata-me na Gal.Olimpio Mourão FIlho,202/2-Planalto às 21:15 h
Baile do Passo Básico Betim no Salão anexo ao Clube Rodoviário-Betim às 21:30 h
Baile de aniversário do Prof.Ricardo na Rodrigo Delano na Contorno,8471/3-Gutierrez às 22 h
Show da Unión Latina na Matriz na Guajajaras,1353-Lourdes (Terminal JK) às 22 h
Casa de bamba na 7&8 na Tomé de Souza,935/sl-Savassi às 22:30 h
Workshop
de tango com Andrés Amarilla e Meredith Klein no El Abrazo na Grão Mogol,531/202-Sion de 23 a 24/maio-info:8767-3295
Workshop de tango para damas com Meredith Klein no El Abrazo na Grão Mogol,531/202-Sion de 23 a 24/maio-info:8767-3295

Domingo:
Domingueira na Oito Tempos na Contorno,3830-Santa Efigênia às 17 h
Zouk&Forró no Zep Tep na Bahia,2717-Savassi às 18 h
Milonga del Domingos na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 18:30 h
Hora dançante da Corpo & Arte na Padre Marinho,340-Santa Efigênia às 19 h
Workshop de tango com Andrés Amarilla e Meredith Klein no El Abrazo na Grão Mogol,531/202-Sion- info:8767-3295
Workshop de tango para damas com Meredith Klein no El Abrazo na Grão Mogol,531/202-Sion- info:8767-3295

Eventos que vêm por ai...
II Baile anos dourados dos amigos do LEEIA no Círculo Militar na Raja Gabaglia,350-Cidade Jardim às 21 h de 29/maio
11º Baile Show Minas Dança de Salão na Corpo & Arte na Padre Marinho,340-Funcionários às 21 h de 29 e 30/maio
Baile da Dançar na Aristides Ferreira,27-Colégio Batista às 21 h
Baile Brega da Passo Básico na Skené na Alfredo Camaratte,299-São Luiz às 22 h de 30/maio
Festa na Mimulus na Ituiutaba,325-Prado às 22 h de 30/maio
V Festa Junina do Ponto da Dança na Sede Campestre (KT) na Gal.Aranha,350-Aeroporto às 19h00min de 06/junho
Baile Gafeirando no Centro Gafeirando na São Roque,505-Sagada Familia às 20h30min de 06/junho
Baile do El Abrazo na Corpo & Arte na Padre Marinho,340-Santa Efigênia às 21h00min de 13/junho
Workshop de tango com Aurora Lubiz e Luciano Bastos no El Abrazo na Grão Mogol,531/202-Sion de 13 a 19/junho-info:8825-5571

Nos encontamos em algum baile, pois ainda não decidi onde ir...

[]s
Wilson Milagres

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Audição para bolsistas - Centro Gafeirando

Olá!

O Centro Gafeirando - Rua São Roque,505-Sagrada Familia-3466-1183 - do professor Acácio de Souza, está com inscrições abertas para bolsistas. Veja o anuncio abaixo:

"Audição para o centrogafieirando de dança de salão
Olá!!!!AUDIÇÃO (TESTE) PARA BOLSISTAS
Você tem vontade de aprender: DANÇA DE SALÃO, SAMBA, FORRÓ, ZOUK, SALSA, SOLTINHO, BOLERO e muito mais?
No dia 06 de junho (sábado) às 13:00 vai acontecer a primeira audição para formação da EQUIPE DE BOLSISTAS E COLABORADORES DO CENTRO GAFIEIRANDO DE DANÇA DE SALÃO
NÃO PRECISA SABER DANÇAR!!!
Endereço rua são roque n .505 Bairro sagrada familia tel.34661183 ou 99963144
BOLSISTAS (INTEGRAL 100% E PARCIAL 50% de desconto)
COLABORADORES.
Requisitos:
GOSTAR DE DANÇAR;
FACILIDADE EM APRENDER;
SIMPATIA;
DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO;
RESPONSABILIDADE;
BOA APRESENTAÇÃO PESSOAL;
SABER TRABALHAR EM EQUIPE"

Então não se esqueça do dia da audição: 06 de junho, às 13 horas na Rua São Roque,505-Sagrada Familia.

[]s
Wilson Milagres

Cursos de Dança de Salão que se iniciam

Olá!

"Fique de olho", pois novas turmas de dança de salão se iniciam em breve:

Espaço Brasil - 3213-3803:

Bachata (ritmo oriundo da Republica Dominicana)
segunda e quartas às 18h3omin
de 01 a 29 de junho

Dança de salão (5 ritmos)
segunda e quartas às 18h3omin
início em 01 de junho

Passo Básico - 3337-6388:

Tango
Terças às 20h00min
de 19 de maio a 21 de julho

Zouk
Sábados às 16h00min
início em 30 de maio

[]s
Wilson Milagres

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Memórias de um baile: inauguração do Studio Expressão Corporal (maratona da dança)

Olá!

Sábado fiz a maratona da dança - programa digno dos melhores "Caçadores de Bailes BH"!
Finalizei no baile de inauguração do Studio Expressão Corporal, em Contagem.

Bem, como cheguei tarde - após 2 bailes - o baile já estava acontecendo.

A seleção musical "arranhou" bastante, mas no geral foi de regular a boa.

O piso que não ajudou nada: de cimento e pouco deslizante.

Muita gente bonita compareceu e também conhecida.

No mais, um bom baile!

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um baile: Inauguração do novo espaço da Passo Básico (maratona da dança)

Olá!

Sábado fiz a maratona da dança - programa digno dos melhores "Caçadores de Bailes BH"!
Prossegui a maratona na Passo Básico.

Era inauguração do novo espaço da Passo Básico, que agora tem uma excelente área de convivência e mais uma sala de aula.

Muito bom baile! Apesar das salas serem pequenas, foi possível dançar bem e divertir bastante. Outro ponto forte: todos ficam muito próximos, o que permite conversas e outras interações, que outros bailes não permitem.

A seleção musical variou bastante, mas no geral foi muito boa.

Muita gente bonita prestigiou o baile.

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um baile: Cênica (Maratona da dança)

Olá!

Sábado fiz a maratona da dança - programa digno dos melhores "Caçadores de Bailes BH"!
Estive primeiramente no baile da Cênica.

Primeira vez que fui cordialmente recebido. Muito bom!

O baile é um dos melhores, por isso insisto em ir. O piso de madeira escorrega, mas com o calçado certo, é muito confortante.

O baile estava vazio de início, mas tinha um bom público no momento que saí.

A seleção musical é uma das melhores, por isso o baile é bom.

Muita gente conhecida, compareceu.

No mais, como disse, um bom baile!

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um baile: Espaço Brasil: Uma noite pra você

Olá!

Sexta fui ao baile da Espaço Brasil. Dessa vez o baile não estava muito cheio, o que me permitiu e a todos que lá estavam, a dançar com maior tranquilidade. Foi até possível dançar em ronda, em alguns momentos.

Teve aniversário de vários alunos, com direito a bolo e um aulão de bachata.

A seleção musical, às vezes, foi regular ou menos, ficando, na média, regular.

No mais um baile de regular pra bom.

[]s
Wilson Milagres

quinta-feira, 14 de maio de 2009

19ª agenda de bailes de Belo Horizonte

Olá!

E o fim de semana chegou, com muitos bailes e muita dança.
Os destaques da semana são as duas inaugurações: novo espaço da Passo Básico e a nova acadêmia de Contagem, a Studio Expressão Corporal, ambos bailes no sábado.
Então aproveite bastante, dance muito, mas em ronda, hem!

Segue a agenda até o dia 17 de maio:

Quinta:
Liberdade Zouk no Recanto na Praça Duque de Caixas,120-Santa Tereza às 22:30 h

Sexta:
Baile Uma noite pra você na Espaço Brasil na Brasil,1238-Funcionários às 20 h (nesse eu vou!)
Baile Dança dos Famosos na Pizzaria Behlú na Norberto Mayer,16-Eldorado-Contagem às 21 h
Baile de calouros na Dança e Arte na Antonio de Albuquerque,98A-Savassi às 21:30 h
Prática Dançante na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 21:30 h
Caminhos do Zouk na Pé de Valsa na Teixeira de Freitas,478/sl-Cidade Jardim às 22 h
Baile de aniversário de 2 anos da Giros na Riachuelo,285-Padre Eustáquio às 22 h
Union latina na Cervejaria Oficial na Diabase,201-Prado às 23:30 h

Sábado:
Baile da Cênica no Barroca Tênis Clube na Americo Macedo,348-Gutierrez às 19 h (maratona da dança-nesse eu vou!)
Baile de inauguração do novo espaço Passo Básico na Barbacena,1056-Santo Agostinho às 21 h (maratona da dança-nesse eu também vou!)
Baile de inauguração do Studio Expressão Corporal no Shopping Jardim Riacho na Marte,1125-Jardim Riacho-Contagem às 21 h (maratona da dança-e vou nesse também!)
Noite Caliente na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 21 h
Festa Noite de Vinhos na Oito Tempos na Contorno,3830-Santa Efigênia às 21 h
Baile do Clube Latino na 7&8 na Tomé de Souza,935/sl-Savassi às 22:30 h

Domingo:
Zouk&Forró no Zep Tep na Bahia,2717-Savassi às 18 h
Milonga del Domingos na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 18:30 h

Eventos que vêm por ai...
Baile especial de tango do El Abrazo na 7&8 na Tomé de Souza,935/sl-Savassi às 22 h de 21/maio
Baile "Liberdade Fest-o Site" na Casa do Guto na Walpoli,144-Jardim Canadá-Nova Lima às 21 h de 23/maio
Baile do Passo Básico Betim no Salão anexo ao Clube Rodoviário-Betim às 21:30 h de 23/maio
Workshop de tango com Andrés Amarilla e Meredith Klein no El Abrazo na Grão Mogol,531/202-Sion de 23 a 24/maio-info:8767-3295
Workshop de tango para damas com Meredith Klein no El Abrazo na Grão Mogol,531/202-Sion de 23 a 24/maio-info:8767-3295
II Baile anos dourados dos amigos do LEEIA no Círculo Militar na Raja Gabaglia,350-Cidade Jardim às 21 h de 29/maio
Baile da Dançar na Aristides Ferreira,27-Colégio Batista às 21 h
Baile Brega da Passo Básico na Skené na Alfredo Camaratte,299-São Luiz às 22 h de 30/maio
Festa na Mimulus na Ituiutaba,325-Prado às 22 h de 30/maio
Baile Gafeirando no Centro Gafeirando na São Roque,505-Sagada Familia às 20h30min de 06/junho
Baile do El Abrazo na Corpo & Arte na Padre Marinho,340-Santa Efigênia às 21h00min de 13/junho
Workshop de tango com Aurora Lubiz e Luciano Bastos no El Abrazo na Grão Mogol,531/202-Sion de 13 a 19/junho-info:8825-5571

Pra finalizar essa agenda, divirta-se muito e nos encontramos em algum baile!

[]s
Wilson Milagres

Lapa recebe Diploma na Câmara Municipal de BH

Olá!

Essa postagem é só pra informação:

"A Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Vereadora Luzia Ferreira, tem a honra de convidá-lo para a reunião solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito pelos 10 anos do Lapa Multshow, a realizar-se no dia 19 de maio de 2009, terça-feira, às 19 horas e 30 minutos, na Câmara Municipal, na Av. dos Andradas, 3.100, por indicação do Vereador Arnaldo Godoy."

[]s
Wilson Milagres

5º BH Zouk

Olá!

Em julho ocorre o 5º BH Zouk, que este ano vem com oficinas de Zouk e Samba.

O congresso ocorre de 3 a 5 de julho e a programação já está disponível no site www.bhzouk.com.br.

O congresso é uma realização da Academia Rodrigo Delano.



[]s
Wilson Milagres

Oficinas de Zouk - Rodrigo Delano

Olá!

A Academia de dança Rodrigo Delano promove nesse sábado, dia 16 de maio e no sábado do dia 20 de junho, em conjunto com a Prefeitura de BH, através da Cordenadoria da Juventude, oficinas de zouk. O evento ocorre no Centro Cultural Salgado Filho, na Rua Nova Ponte, 22.

Depois das oficinas, ocorre o Zouk móvel, das 18 às 21 h, no mesmo local.

[]s
Wilson Milagres

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Personal dancing - texto sobre dança de salão

por Elaine Reis - Academia Pé de Valsa/BH/MG

“Trabalho antigo que alguns leigos acham que é novidade.”...
“Serviço árduo que muitos acham glamoroso.”...

Como qualquer tipo de trabalho, tem suas vantagens e desvantagens. Para quem quiser exercer esta profissão, darei algumas dicas.

Há vários anos, presto serviço para várias empresas, nutrindo-as para diminuir a escassez de cavalheiros dançantes. Dessa maneira, deixo aqui as regras básicas:
  • Não aborde uma mulher acompanhada, a não ser que o seu par vier pedir o seu serviço.
  • Unhas limpas, um perfume suave, um lenço no bolso, um bom hálito (bala de preferência e chicletes nunca).
  • Sapato confortável, e adequado com o traje do evento.
  • Execução de passos simples lembrando que sempre menos é mais.
  • Preocupação com as senhoras da melhor idade na execução de passos principalmente dos membros superiores.
  • Dentro do evento, saber se posicionar com classe para as senhoras que pedem telefones particulares. Neste caso a melhor opção é passar o cartão da empresa em que trabalha.
  • Não ingerir bebida alcoólica, mas sempre está hidratado com outros tipos de bebidas.
  • Fazer alongamentos antes de começar a jornada de trabalho.
  • Ser agradável, sempre com um sorriso.
  • Baile é um lugar para dançar e não ensinar passos. O processo de aprendizado é dentro de um lugar destinado para este fim.
Agora, para as mulheres que se dispõem fazer este serviço, se preparem, pois temos que ter muito jogo de cintura. Para falar a verdade, eu não gosto deste serviço.

Infelizmente, 95% dos cavalheiros são desagradáveis, com considerações esdrúxulas e, para piorar a nossa situação, do meio para o final do baile, já estão semi-bêbados ou bêbados.

Portanto, não desejo este trabalho nem para minha inimiga.

Mas serviço é serviço e, como diz o filme “Pagando bem que mal tem”, há aquelas que não se importam... Mas adianto que você tem ser “muito mulher” para fazer este serviço e se defender das palhaçadas masculinas.

Elaine Reis é instrutora especializada em dança de salão da "Academia Pé de Valsa"- BH - divulgando a dança como forma de cultura, arte e lazer.

Faustão: favorece ou denigre? - texto sobre dança de salão

por Elaine reis - Academia Pé de Valsa-BH-MG

Quem viveu da dança de salão há mais de vinte anos atrás, saberá entender muito bem o que vou dizer.

Antigamente, quando uma pessoa perguntava para você o que faz e você, todo (a) sorridente, respondia que era professor (a) de dança de salão, esta pessoa olhava de cima a baixo fazendo uma expressão de desdém e saía de perto parecendo que você era leproso. Identificava-nos como pessoas desclassificadas e subestimava a nossa profissão.

Um meio de comunicação forte assim como a rede Globo de televisão nos proporcionou um status. Então, o que era brega passou a ter glamour e as pessoas em geral começaram a ver a nossa profissão com outros olhos e estão menos preconceituosas. Assim, acredito no favorecimento de programas de TV que mostrem a dança de salão para os profissionais que trabalham com essa arte.

Por outro lado, desvantagens estão implícitas e elas nos atrapalham constantemente.

Uma delas é a falsa verdade de que se aprende a dançar em poucas semanas.

Hoje, com a globalização, as pessoas estão querendo, em tudo na vida, resultados rápidos e imediatos. Dessa maneira, entram nas nossas empresas achando que em pouco tempo serão verdadeiras pés de valsa. Esta mentira traz uma conseqüência terrível para nós que vivemos e “sobrevivemos” desta profissão. O aluno tende a sair mais rápido, pois, ao descobrir a verdade e perceber que o aprendizado é lento, fica desestimulado e decepcionado consigo mesmo. O que era para ser incentivo à captação de alunos se torna uma falsa propaganda, atrapalhando a retenção dos alunos. Nada como a verdade para ter um serviço sério e de qualidade.

Quem já viu um professor ou empresário de dança de salão rico?

Estes programas dizem que as academias estão lotadas e, consequentemente, a cada momento abrem-se mais e mais empresas.

Talvez para os alunos isto seja ótimo, pois a cada dia caem os preços das mensalidades, mas, para quem já está no mercado há mais de dezoito anos, a realidade é diferente.

Hoje em Belo Horizonte, existe mais de 45 academias especializadas em dança de salão; isto sem considerar as academias de fitness que se aproveitam do momento do programa da rede Globo no ar e contratam professores sem competência nenhuma para administrarem as aulas de dança de salão.

Queria eu que o acréscimo de alunos fosse proporcional ao aumento das academias, mas infelizmente não é. O que era para ser uma propaganda em massa que nos daria um retorno financeiro grande, hoje é o oposto, um aumento gigantesco da fatia do queijo. E viva quem puder!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Faustão: favorece ou denigre? Eis a questão.

Elaine Reis é instrutora especializada em dança de salão da "Academia Pé de Valsa"- BH - divulgando a dança como forma de cultura, arte e lazer.

Veja também: Debate - texto sobre dança de salão

Convite de Grego - texto sobre dança de salão

por Elaine Reis - Academia Pé de Valsa/BH/MG

Quase todo profissional de dança de salão já foi confundido com mendigo. Enfatizo que em nenhum momento estou querendo ofender esta parcela da nossa sociedade; pelo contrário, até acho que arrumarei uma “solução” para estes famintos de comida e afeto.

Vou contar uma historinha... e duvido que muitos de vocês, professores de dança, já não passaram por uma situação semelhante.

Era uma vez.......... Na rotina de sempre, graças a Deus, estava eu administrando as minhas aulas e a minha empresa, e chega um convite de uma aluna para irmos em sua “festinha” de aniversário. Ela não só convidou a mim, mas também o meu parceiro e marido.

Como uma boa mineira, que não perde o trem, providenciei um belo presente, fui ao salão fazer uma chapinha básica, pé, mão, caprichei no figurino, um bom perfume. E fomos lindos e maravilhosos!

Chegando lá, a festinha era em uma mansão, com música ao vivo, buffet, gente bonita. Fiquei toda animada e pensei que meu esmero não tinha sido em vão. Que beleza! Pensei: “poderei conversar, conhecer pessoas diferentes, tomar um bom vinho, dançar se tiver vontade...”. Enfim, sonhei, sonhei, sonhei. Doce ilusão.

Tudo não passou de um grande sonho. Para começar, ela nos colocou em uma mesa que só tinha meu marido de cavalheiro, pode? Não preciso dizer quantas mulheres estavam ali, não é mesmo?
Para piorar a situação, de quinze em quinze minutos, a anfitriã nos apresentava aos outros convidados e dizia: “fulano, sicrano, beltrano.... querem dançar com vocês!”

A minha indignação foi tamanha que, na primeira vez que isto aconteceu, nós não tivemos reação. Aceitamos a situação e, querendo ser agradável, passamos a festa dançando com os convidados que nos pediam para ensinar “passinhos”. E ainda alguns jogavam “aquele charme” para mim e, lógico, algumas faziam o mesmo para o meu marido.

A dona da festa ria para nós e, de vez em quando, falava que a mesa do buffet estava à disposição. Ninguém merece! Foi quase a morte. Perdi o humor.

Entendi que nós não fomos convidados para a festa e sim para animar a mesma. A aluna “só” esqueceu de perguntar quanto era o nosso cachê!!! Foi ou não foi um convite de grego? Felizmente, hoje temos outra postura...

Não disse que tinha a solução para os mendigos? Aí vai: vamos fazer uma campanha junto às prefeituras para que possam ofertar aulas de dança de salão para que eles se tornem “dançarinos”. Tenho certeza que de fome eles não perecerão. É brincadeira.

Preciso da ajuda de todos os leitores para tentar mudar este quando que certamente nós, profissionais de dança, temos uma parcela de culpa, mas isto são cenas do próximo capítulo.

Até breve!


Elaine Reis é instrutora especializada em dança de salão da "Academia Pé de Valsa"- BH - divulgando a dança como forma de cultura, arte e lazer.

Memórias de um baile: Lançamento do projeto Caravana da Dança BH

Olá!

E aconteceu no dia 09 de maio 2009 - sábado - o esperado Baile de lançamento do projeto Caravana da Dança BH.

Bom o baile contou com a presença de 200 pessoas, excluindo os acompanhante de dança (monitores da Caravana da dança BH) e organizadores e staff.

Muita gente bonita, é claro!

A seleção musical teve seus altos e baixos, mas na média foi boa.

O salão, que já era bonito, com uma bela decoração ficou bonito demais.

O senão fica por conta dos dançarinos ainda não aprenderam a dançar em ronda, o que tumultuou o salão.

Mas teve acompanhantes de dança, que tiraram muitos pra dançar e praticamente não deixando ninguém sem dançar.

No meio do baile, foi feita uma dinâmica, com o intuito de aproximar os dançarinos e provocar a interação entre eles. Foi divertido e pareceu ter atingido o objetivo. Os participantes ganharam umCD com coletânea de vários ritmos.

Teve também o parabéns para o conhecido "Marcelo Mancebo"

Um bar de boa qualidade, deixou todos bem nutridos para aproveitar o baile.

Teve uma avaliação para os que desejaram fazê-la e que em breve publicaremos.

No mais um bom baile com muita energia para melhorarmos e fazermos do próximo um excelente baile.

Obrigado a todos que compareceram!

a.d.a (antes de acabar): Os que quiserem fazer comentários, serão muito bem vindos. Podem ser elogios ou críticas.

[]s
Wilson Milagres

Fotos do baile da Caravana da Dança BH

Olá!

As primeiras fotos do baile da Caravana da Dança BH já estão disponíveis.

Veja no blog da Caravana da Dança BH (caravanadadancabh.blogspot.com) como visualiza-las.

Aproveito para agradecer a todos que nos prestigiaram com a presença. Muito obrigado!

[]s
Wilson Milagres

domingo, 10 de maio de 2009

Memórias de um baile: Caravana da Dança BH

Olá!

Você está esperando pelo memórias de um baile da Caravana da Dança BH?

Então, aguarde mais um pouquinho. Em breve estarei descrevendo as memórias do baile.

[]s
Wilson Milagres

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Baile de lançamento do Projeto Caravana da Dança BH

Olá!

É amanhã!!!!

Baile de lançamento do Projeto Caravana da Dança BH!

Rua Timbiras,2928- Barro Preto

Espero te ver lá!

Veja o mapa abaixo!


Exibir mapa ampliado

[]s
Wilson Milagres

quarta-feira, 6 de maio de 2009

18ª agenda de bailes de Belo Horizonte

Olá!

E nem preciso avisar que está é uma semana muito especial. No sábado realizo, em conjunto com mais 3 dançarinos, o meu primeiro baile. Espero que todos possam ir para se divertirem comigo.
Então, dia 09 - no próximo sábado - a partir das 20 horas, na Timbiras,2928-Barro Preto, perto do Hospital São José.
Veja aqui o mapa!
Então, o destaque da semana vai para...

Segue a agenda até o dia 10 de maio:

Quinta:
Liberdade Zouk no Recanto na Praça Duque de Caixas,120-Santa Tereza às 22:30 h

Sexta:
Prática Orientada Oito Tempos na Contorno,3830-Santa Efigênia das 19 às 21:30 h
Baile da Corpo & Arte na Padre Marinho,340-Santa Efigênia às 21 h
Baile Super Happy Hour Saculejo na Rodrigo Delano na Contorno,8471/3-Gutierrez às 21 h
Baile Pé de Valsa na Pé de Valsa na Teixeira de Freitas,478/sl-Cidade Jardim às 21:30 h
Prática dançante na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 21:30 h
Baila cobaco na Ata-me na Gal.Olimpio Mourão Filho,202/2-Planalto às 22 h
Baile na Dança dos Famosos 2009 na Incomodança na Pedro II,2566-Carlos Prates às 22 h


Sábado:
Baile de lançamento do Projeto "Caravana da Dança BH" na Timbiras,2928-Barro Preto às 20 h (esse não se pode perder!) - INFO:9278-8004 (eu e mais 3 que estamos organizando!)
Baile do El Abrazo na Corpo & Arte na Padre Marinho,340-Santa Efigênia às 21 h
Casa de bamba na 7&8 na Tomé de Souza,935/sl-Savassi às 22:30 h

Domingo:
Zouk&Forró no Zep Tep na Bahia,2717-Savassi às 18 h (presença especial da Helô Pinheiro)
Milonga del Domingos na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 18:30 h

Eventos que vêm por ai...
Bailinho de calouros na Dança e Arte na Antonio de Albuquerque,98A-Savassi às 21:30 h de 15/maio
Caminhos do Zouk na Pé de Valsa na Teixeira de Freitas,478/sl-Cidade Jardim às 22 h de 15/maio
Baile de inauguração do Studio Expressão Corporal no Shopping Jardim Riacho na Marte,1125-Jardim Riacho-Contagem às 21 h de 16/maio
Baile de inauguração do novo espaço Passo Básico na Barbacena,1062-Santo Agostinho às 21 h de 16/maio
Baile Clube Latino na 7&8 na Tomé de Souza,935/sl-Savassi às 22 h de 16/maio
Baile "Liberdade Fest- o Site" na Casa do Guto na Walpoli,144-Jardim Canadá-Nova Lima às 21 h de 23/maio
II Baile anos dourados dos amigos do LEEIA no Círculo Militar na Raja Gabaglia,350-Cidade Jardim às 21 h de 29/maio
Baile Brega da Passo Básico na Skene na Alfredo Camaratte,299-São Luiz às 22 h de 30/maio

E não poderia de deixar de novamente convocar pra meu baile!
Não se esqueça que dia 9 de maio.
Nos encontramos em algum baile, e é claro que dançando em ronda!

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um baile: Milonga del domingos

Olá!

Domingo estive na Milonga del domingos, na Top Dance. Como sempre muito boa. Muito divertida, mesmo sendo pouca as cortinas de outros ritmos.

Muito diveritda!

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um baile: Estação da gafieira

Olá!

Estive no sábado na Estação da Gafieira, da Centro Gafeirando. Muito bem recebido pelo Acácio, o que agradeço aqui.

Baile tranquilo, pois não tinha muita gente. Seleção musical boa, mas teve alguns senões.

No mais, foi possível divertir.

[]s
Wilson Milagres

Minhas apologias

Olá!

Pois é, sumi né!

É que fiquei sem internet.... Mas estou de volta.

Então vamos lá!

[]s
Wilson Milagres