quinta-feira, 30 de abril de 2009

17ª agenda de bailes de Belo Horizonte

Olá!

E um fim de semana com feriado é sinônimo de poucos bailes. Então aproveite os que tem para sair para dançar.

Segue a agenda até o dia 3 de maio:

Quinta:
Liberdade Zouk no Recanto na Praça Duque de Caixas,120-Santa Tereza às 22:30 h (nesse eu acho que vou!)

Sexta:
Workshop Estilo para mulheres (lady style) com Dikla Damti na Ritmo Escola de Dança na Tomaz Gonzaga,329-Lourdes - Info:9664-7258

Sábado:
Baile Estação da Gafieira no Centro Gafeirando na São Roque,505-Sagrada Familia às 20:30 h (nesse eu acho que vou!)
Milonga do Milo na 7&8 na Tomé de Souza,935/sl-Savassi às 21 h

Domingo:
Zouk&Forró no Zep Tep na Bahia,2717-Savassi às 18 h
Milonga del Domingos na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 18:30 h

Eventos que vêm por ai...
Baile de lançamento do Projeto "Caravana da Dança BH" na Timbiras,2928-Barro Preto às 20 h de 9/maio (esse não se pode perder!) - INFO:9278-8004 (eu e mais 3 que estamos organizando!)
Baile na Dança dos Famosos 2009 na Incomodança na Pedro II,2566-Carlos Prates às 22 h de 8/maio
Bailinho de calouros na Dança e Arte na Antonio de Albuquerque,98A-Savassi às 21:30 h de 15/maio
Caminhos do Zouk na Pé de Valsa na Teixeira de Freitas,478/sl-Cidade Jardim às 22 h de 15/maio
Baile de inauguração do Studio Expressão Corporal no Shopping Jardim Riacho na Marte,1125-Jardim Riacho-Contagem às 21 h de 16/maio
Baile "Liberdade Fest- o Site" na Casa do Guto na Walpoli,144-Jardim Canadá-Nova Lima às 21 h de 23/maio
II Baile anos dourados dos amigos do LEEIA no Círculo Militar na Raja Gabaglia,350-Cidade Jardim às 21 h de 29/maio

E não se esqueça que dia 9 de maio eu (e mais 3) faço o baile. Será no Barro Preto e conto com a presença. E é claro que dançando em ronda!
Nos encontramos em algum baile!

[]s
Wilson Milagres

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Hoje - 29 de abril - Dia Internacional da Dança

O Dia Internacional da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de abril, e é uma promoção do Conselho Internacional de Dança, uma organização interna da UNESCO para todos tipos de dança. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo CID e marca ainda o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), criador do balé moderno. Entre os objetivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.

Fonte: http://www.fcs.mg.gov.br/agenda/detalhes.aspx?IdAgenda=1029

terça-feira, 28 de abril de 2009

Cartilha da dama dançante

por Elaine reis - Academia Pé de Valsa/BH/MG

- Ter sempre um sorriso no rosto

- Circular no salão

- Ir ao baile acompanhada por um casal

- Lembrar que o desajeitado de hoje é o bom dançarino de amanhã

- Usar sapato e sandália adequados ao ambiente de dança

- Acreditar no seu corpo e ter confiança no cavalheiro

- Escolher um bom ambiente para dançar

- Lembre-se: o corpo do homem fala é só interpretá-lo


Elaine Reis é instrutora especializada em dança de salão da "Academia Pé de Valsa"- BH - divulgando a dança como forma de cultura, arte e lazer.

Dicas de como escapar do chá de cadeira

por Elaine reis - Academia Pé de Valsa/BH/MG

Existe uma reclamação generalizada das mulheres que não conseguem dançar nos bailes, o famoso “chá de cadeira”. Mas, de quem é a culpa? Da quantidade inferior de homens existentes em nossa cidade (estatisticamente comprovado), da escassez de homens que gostam de dançar, ou será culpa das próprias mulheres?

De acordo com a professora de dança de salão, Elaine Reis, 90% da culpa são das próprias mulheres. Por medo de chegar sozinha nos bailes, a mulher opta por ir com suas amigas. Aí já começa o problema. As próprias mulheres já fazem concorrências entre elas, o que é péssimo! Nos bailes, a mulher tem que ir com um casal de acompanhante. Mas, se for sair em “bando”, precisa convidar antes algum aluno de dança que goste e saiba dançar, para garantir a diversão à noite toda. E não precisa ter vergonha de fazer o convite! É preciso entender a alma masculina. A maioria dos homens é tímida por natureza e não conseguem chegar a uma mesa repleta de mulheres e convidar uma delas para dançar.

É possível presenciar, várias vezes no salão, mulheres com uma expressão muito fechada, isto também é terrível, pois os homens ficam mais inibidos ainda. Simpatia é fundamental, sorriso no rosto não custa nada, mesmo que este sorriso seja falso.

Outro conselho: circule. Você sentadinha na cadeira não aparece! Vá ao banheiro, ao bar, mesmo que for para tomar água e sempre com um belo caminhar. Não confunda um andar elegante com uma caminhada vulgar, homens respeitam as damas elegantes e de preferência caminhe no salão sem bolsa. Onde você colocará a bolsa no caso de um convite?

Um dos problemas mais graves é que as damas não têm paciência, nem tolerância com os cavalheiros que estão começando a aprender a dançar. Elas esquecem que estes homens são os dançarinos de amanhã! Aí o que acontece? Elas fazem cara feia para estes cavalheiros e eles desistem no meio do caminho. Não esqueçam queridas mulheres, nós estamos numa posição pouco privilegiada, então temos que ser espertas e pensarmos no futuro para mudarmos este quadro.

Não rejeitem, pelo contrário incentivem os homens novatos na dança. Lembre-se que um homem em uma mesa de quatro mulheres consegue dançar com todas e ainda fará companhia para entrar e sair dos lugares. Sejam espertas.

Se você quer dançar, escolham ambientes em que as pessoas vão para este propósito. Nestes lugares, podem até existir alguma paquera, mas este não é o foco principal. Cuidado com certos lugares e dê preferência aos bailes de academias de dança de salão.

Agora, um recadinho para as mulheres casadas: tenham paciência com seus maridos. Vocês já têm o principal dentro de casa, um cavalheiro. A função do cavalheiro na dança é pelo menos três vezes mais difícil e mais complicada. Tenham tolerância, pois, com calma e sem cobrança eles aprendem. Não fiquem comparando seus maridos com um instrutor ou a um dançarino experiente, isto é fator desestimulante para ele. Sejam inteligentes e usem o sexto sentido.

E lembre-se, dançar bem significa ter consciência do seu corpo em conexão com o corpo de seu parceiro. Fique a vontade, relaxe e curta o momento com muita diversão e prazer.

Não esqueça de escolher um sapato adequado, ninguém merece calçado saíndo do pé.


Elaine Reis é instrutora especializada em dança de salão da "Academia Pé de Valsa"- BH - divulgando a dança como forma de cultura, arte e lazer.

Ejaculação precoce na dança de salão

por Elaine reis - Academia Pé de Valsa/BH/MG

Hoje está realmente tudo mudado.

Até os que se dizem pés de valsa estão gozando de um prazer fora da hora. Até a dança de salão, onde o conceito é a arte de interpretar a música através de movimentos dos corpos de um casal, onde a cumplicidade é fundamental, está se tornando uma manifestação egocêntrica. A energia do par está sendo transformada na execução de um ser que pavoneia e só quer aparecer, esquecendo da satisfação e do prazer da sua parceira.

Com vinte dois anos de experiência em dança de salão, digo que encontrar um verdadeiro pé de valsa está cada dia mais difícil. Por mais experiência de movimentos que alguns alcançam, a maioria está esquecendo a essência do que é dançar a dois.

Os “feras” chamam as damas para dançar e concentram todos os passos mais mirabolantes no início da música para mostrar como são bons. Isto é que é ser bom?

Toda música é uma conquista e a dama demora mais para interpretar estas informações, os movimentos devem ser inicialmente leves para que a dama tome confiança e se desarme, para depois sim, através da conquista, o bom condutor poderá através da emoção exigir movimentos mais complexos.

Fazendo uma metáfora, na verdade os pés de valsa estão tendo ejaculação precoce.

A beleza de dançar a dois está na harmonia e não no arranque.

Como dançarina de baile espero aquele par que não esteja interessado em manifestações frenéticas de movimentos em segundos, mas sim aquele que sabe buscar da sua parceira os passos que sua imaginação permitir no início, no meio e no fim de cada música.

O verdadeiro pé de valsa sempre deve deixar aquela sensação que na próxima música vai ocorrer algo diferente, que existe mais detalhes a ser mostrado.

Nem sempre ocorre uma nova oportunidade de dançar naquele baile, mas aí já é outra história.


Elaine Reis é instrutora especializada em dança de salão da “Academia Pé de Valsa”- BH – divulgando a dança como forma de cultura, arte e lazer.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Memórias de um baile: 1º aniversário da Oito Tempos BH

Olá!

E dia 25 de abril, além de ser aniversário do Comunidade Caçadores de Bailes BH, fui ao baile de aniversário da Oito Tempos.

Muita gente bonita e muita gente dançante. O baile estava lotado.

A seleção musical muito boa, ao comando do Dj Lucas.

Teve apresentação dos alunos e do Lucas e Sílvia, num espetáculo de bolero.

Muita diversão! Muito bom!

Aproveito para parabenizar os proprietários da Oito Tempos pelo ano de vida.

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um baile: Espaço Brasil: Uma noite pra você

Olá!

Sexta estive no baile da Espaço Brasil. Cheguei no "meio" do baile.

Muita gente nesse baile, com uma seleção musical que às vezes pecou, mas na média foi satisfatória.

Definitivamente ninguém dança em ronda nesse baile, pois quem quer fazê-lo, está impedido pelos que não fazem.

Teve aulão de bachata (esse ritmo está chegando devagar, mas tem tudo pra ficar).

No mais, divertido até quanto pode ser.

[]s
Wilson Milagres

Baile de lançamento da Caravana da Dança BH

domingo, 26 de abril de 2009

3 anos da Comunidade Caçadores de Bailes BH


Olá!

E então tivemos um aniversário discreto ontem: 3 anos da Comunidade Caçadores de Bailes BH.

Obrigado pelos que fazem essa Comunidade comigo!

[]s
Wilson Milagres

quinta-feira, 23 de abril de 2009

16ª agenda de bailes de Belo Horizonte

Olá!

E depois de uma tumultuada semana, por conta do Dança BH, a paz volta a reinar....
E o destaque da semana, ou melhor, destaques vão para: aniversário do Acácio de Souza, no Centro Gafeirando e aniversário da Oito Tempos na União Israelita.

Segue a agenda até o dia 26 de abril:

Quinta:
Liberdade Zouk no Recanto na Praça Duque de Caixas,120-Santa Tereza às 22:30 h

Sexta:
Uma noite pra você na Espaço Brasil na Brasil,1238-Funcionários às 20 h (nesse eu acho que vou...!)
Baile de despedida da Dikla (parceira do Isaac) na Ritmo na Tomaz Gonzaga,329-sala 38-Lourdes às 22 h

Sábado:
Baile de aniversário do Acácio de Souza no Centro Gafeirando na São Roque,505-Sagrada Família às 20:30 h
Baile de aniversário de 1 ano da Oito Tempos na União Israelita na Pernambuco,326-Funcionários às 21 h (nesse eu vou!)
Baile dos aniversariantes da Top Dance nao Club Fantasy na Santa Juliana,259-Salgado Filho às 21 h
Festa do saculejo na Rodrigo Delano na Contorno,8471/3-Gutierrez às 21 h
Baile da Fitinha na Ata-me na Gal.Olímpio Mourão Filho,202/2-Planalto às 21:15 h
Baile brega no Ponto da Dança na Olegário Maciel,1149/2-Lourdes às 22 h
Casa de bamba na 7&8 na Tomé de Souza,935/sl-Savassi às 22:30 h

Domingo:
Zouk&Forró no Zep Tep na Bahia,2717-Savassi às 18 h
Milonga del Domingos na Top Dance (com cobertura da Dança dos Famosos) na Grão Mogol,800-Sion às 18:30 h

Eventos que vêm por ai...
Baile de lançamento do Projeto "Caravana da Dança BH" às 20 h de 9/maio (esse não se pode perder!)
Caminhos do Zouk na Pé de Valsa na Teixeira de Freitas,478/sl-Cidade Jardim às 22 h de 15/maio

Então, nos encontramos em algum baile, mas todos dançando em ronda!

[]s
Wilson Milagres

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Memórias de um baile: encerramento do Dança BH e aniversário da Passo Básico

Olá!

Segunda foi dia do baile de encerramento do congresso Dança BH em conjunto com o baile de aniversário da Passo Básico.

O baile foi realizado no Buffet Michelle Mazzini, no Nova Suiça. O local é muito bem decorado, com direita a cascata e um pouco mais (vale a pena conferir).

O baile começou um pouco vagaroso, já que foi em conjunto com a abertura da casa (ou seja, como se fizesse uma comemoração em uma casa de dança, no seu funcionamento normal), porém o comando da seleção musical ficou por conta da Passo Básico, mais especificamente Dj Armandinho, que soube comandar com muita competência. Uma mistura muito bem balanceada: dançarinos acadêmicos e dançarinos de casa de dança. Muito aprendizado!

Muita gente bonita e muita diversão. Ao final, pra mim, tiveram muito boas apresentações dos professores do congresso e da Passo Básico.

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um espetáculo: Morgana

Olá!

Domingo foi a vez do espetáculo Morgana. O espetáculo estava na programação do congresso Dança BH.

Expectativa pelo espetáculo, já que quase todo o elenco é conhecido por mim, e como já fiz essa referência, é muito interessante assistir pessoas que fazem parte do seu dia-a-dia em um espetáculo.

Excelente espetáculo, tanto pelas danças apresentadas e o destaque, muito respeitoso a todos que participaram, mas nunca tinha visto um tango show tão grandioso quanto ao dos argentinos, quanto pelo espetáculo Morgana.

Logo após a apresentação de dança, veio sim, o espetáculo Morgana.

Como muita competência, os professores, bolsistas e alguns alunos da Passo Básico, fizeram uma exibição de gala. Um enredo magnífico, limpo, onde pode-se identificar, a cada momento, os acontecimentos e vivências da Fada Morgana.

Ao final do espetáculo, a sensação de ter assistido um grande evento e melancólia de ser uma rara oportunidade, já que o espetáculo, por enquanto, não será exibido em circuito.

Parabéns a todos os participantes, principalmente à fada Samira "Morgana". Também parabéns à direção, nas maõs de Paola Barata.

Perdeu, que não pode assistir!

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um baile: Abertura do Dança BH

Olá!

No sábado teve o baile de abertura do Dança BH. O baile foi realizado no mesmo lugar do congresso, no Espaço Helium.

Com dois ambientes, o baile teve o repertório de todos os ritmos, ou melhor, de todos os ritmos comuns.

Regado a muita comida e bebida, o baile teve a presença de muitos dos congressistas e muita gente bonita.

Muito bom baile e muito divertido, já que as seleções musicais foram muito boas.

[]s
Wilson Milagres

Memórias do Dança BH

Olá!

E no fim de semana foi realizado o Dança BH - o maior congresso de dança de salão de Belo Horizonte.

O congresso trouxe profissionais de larga experiência.

A organização do evento foi ótima e muito bem coordenada pela equipe do Passo Básico (organizadora e realizadora do evento).

Das oficinas, muito aprendido. Participei do zouk, west cost swing, milonga, tango, samba, cha-cha-cha e bachata.

Com muita propriedade os instrutores ou professores (como desejar entitula-los) compartilharam seu conhecimento.

No mais um evento que deixa saudade e esperamos que venha o III Dança BH.

Ao longo das postagens, vou falando do que aconteceu no Dança BH.

Meus parabéns à Equipe do Passo Básico, principalmente à Juliana e Paola, aos professores que estiveram no evento, aos professores e participantes das apresentações do Morgana e das apresentações no bailes.

Eu avisei que apoiava o evento e que valeria a pena. Que não foi perdeu uma grande oportunidade!

[]s
Wilson Milagres

BH foi a capital da dança de salão no último fim de semana

Olá!

E não é que o slogan da Dança BH estava certo. Belo Horizonte foi mesmo a capital da dança de salão no último fim de semana.

Tudo começou com o espetáculo Abraça-me tango, com o grupo de dançarinos com o mesmo titulo. Espetáculo grandioso e muito bem dirigido. Veja alguns cometários em "Memórias de um espetáculo: Abraça-me tango".

Depois veio o congresso Dança BH, com 2 grandes bailes. Comentários a respeito farei mais tarde.

No meio tempo, foi exibido o espetáculo Morgana. Também vou fazer um cometário a parte.

E quando já estava bastante bom, tivemos a grata surpresa de 2 dos 5 professores do Dança dos Famosos do Domingão do faustão ser de BH: Rodrigo Delano da Rodrigo Delano-Universidade da dança de salão e Mauro Fernades da Incomodança. É muito bom ter o reconhecimento da competência de profissionais de BH ao nível nacional. Parabéns aos dois e tomará que os dois cheguem à final.

Veja a foto deles no programa exibido em 19 de abril de 2009. Da esquerda pra direita, Mauro é o terceiro e Rodrigo o quarto.


[]s
Wilson Milagres

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dança BH - amanhã começa o congresso


Olá!

E amanhã começa o maior congresso de dança de Belo Horizonte!

Se você ainda não fez sua inscrição, não perca tempo!

Acesse www.dancabh.com.br e faça sua inscrição!

Esse eu recomendo!

Nos encontramos lá!

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um espetáculo: Abraça-me tango

Olá!

Ontem, quinta-feira, fui assistir o espetáculo de tango "Abraça-me tango".

Belo espetáculo, principalmente para os amantes desse ritmo. Belas apresentações dos argentinos e do corpo de dançarinos do grupo Abraça-me tango.

O interessante é como é satisfatório assistir pessoas do seu dia a dia, em um palco apresentando números de dança e se dando ao máximo.

No mais, o espetáculo merece ser visto e prestigiado, pois se trata de um grupo mineiro e belorizontino, o que devemos pretigiar muito.

Parabéns ao grupo Abraça-me tango!

Esse eu recomendo!

[]s
Wilson Milagres

15ª agenda de bailes de Belo Horizonte

Olá!

E chegou a hora de participar do maior congresso de dança de Belo Horizonte: Dança BH, que começa amanhã! Ainda é tempo de fazer a inscrição, então não perca a oportunidade de conhecer o que é vanguarda na dança de salão.

Segue a agenda até o dia 21 de abril:

Quinta:
Liberdade Zouk no Recanto na Praça Duque de Caixas,120-Santa Tereza às 22:30 h
Espetáculo: Abraça-me tango no Teatro Izabela Hendrix na Bahia,2020-Funcionários às 21 h - ingressos com Carol: 8784-9707 (nesse eu vou!, FUI!)

Sexta:
Festa Coração Bandido no Soleá Tablado Flamenco na Sergipe,1199-Savassi às 21 h
Baile Dança dos Famosos na Pizzaria Behlu na Norberto Maya,16 -Eldorado às 21 h
Baile festa de aniversário do Prof.Leo na Pé de Valsa na Teixeira de Freitas,478/sl-Cidade Jardim às 21:30 h
Hora dançante na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 21:30 h
Baile na Giros na Riachuelo,285/B-Carlos Prates às 22 h
Espetáculo: Abraça-me tango no Teatro Izabela Hendrix na Bahia,2020-Funcionários às 21 h - ingressos com Carol: 8784-9707

Sábado (dia 18) :
Baile da Cênica no Barroca Tênis Clube na Américo Macedo,348-Gutierrez às 19 h
Baile de aniversário de Acácio de Souza no Centro Gafeirando na São Roque,505-Sagrada Família às 20:30 h
Baile de Zouk na casa do Guto na Walpoli,144-Jardim Canadá-Nova Lima às 21:30 h
Baile de Abertura do Congresso Dança BH no Espaço Helium na Aimores,1017-Funcionários às 22 h (nesse eu vou! Pois vou participar do Dança BH...)
Baile do Clube Latino na 7&8 na Tomé de Souza,935/sl-Savassi às 22 h
Espetáculo: Abraça-me tango no Teatro Izabela Hendrix na Bahia,2020-Funcionários às 21 h - ingressos com Carol: 8784-9707
2º Congresso de Dança de Salão na Espaço Helium na Aimorés,1017-Funcionários

Domingo:
Zouk&Forró no Zep Tep na Bahia,2717-Savassi às 18 h
Milonga del Domingos na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 18:30 h
Espetáculo: Morgana no Teatro Izabela Hendrix na Bahia,2020-Funcionários às 19 h
Espetáculo: Morgana e show do Dança BH no Teatro Izabela Hendrix na Bahia,2020-Funcionários às 21 h
2º Congresso de Dança de Salão na Espaço Helium na Aimorés,1017-Funcionários

Segunda:
Baile de aniversário do Passo Básico no Buffet Michelle Mazzini na Tereza Cristina,5000-Nova Suiça às 22 h (nesse eu vou!)
2º Congresso de Dança de Salão na Espaço Helium na Aimorés,1017-Funcionários

Eventos que vêm por ai...
Uma noite pra você na Espaço Brasil na Brasil,1238-Funcionários às 20 h de 24/abr
Baile de aniversário da Oito Tempos na União Israelita às 21 h de 25/abr
Baile brega no Ponto da Dança na Olegário Maciel,1149/2-Lourdes às 22 h de 25/abr
Baile de lançamento do Projeto "Caravana da Dança BH" às 20 h de 9/maio (esse não se pode perder!)

E nos encontramos no Dança BH!

[]s
Wilson Milagres

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Abraça-me Tango - da tradição à experimentação

Brasileiros e Argentinos se unem num espetáculo que mostra do Tango tradicional ao contemporâneo.


Um grupo de bailarinos mineiros, capitaneados por um argentino radicado em Belo Horizonte, e coreografados por grandes mestres do tango. Assim pode ser resumido o espetáculo que estará em cartaz com três únicas apresentações nos dias 16,17 e 18 de Abril.


O grupo de bailarinos mostram coreografias próprias e de estilos diversos, que vão desde o tango tradicional até o tango nuevo.


Depois de dois anos exibido na forma de mostra, com bailarinos profissionais e amadores, “Abraça-me Tango” agora ganhou forma de espetáculo, onde o tema é simplesmente o baile.


Nesta temporada, o espetáculo contara ainda com participações especiais de bailarinos Argentinos e brasileiros. De Buenos Aires virão:

Maximiliano Cristiani e Maricel Giacomini, finalistas da edição 2007 do Campeonato Mundial de Tango, e que ostentam um currículo respeitável, que inclui trabalhos na Espanha e na França, e integram o espetáculo Tango Palace de Buenos Aires.

Aurora Lubiz (argentina) e Luciano Bastos (brasileiro/RJ) numa verdadeira mistura latina, mostram o que pode provocar a união de uma renomada dançarina argentina e com um virtuoso baiano que, radicado no Rio de Janeiro, se entregou de corpo e alma ao tango.

Tango para ver, ouvir, sentir, emocionar-se. Um trabalho de reverência à cultura do Tango, construído sob influências contemporâneas.

As coreografias coletivas são de autoria do mestre argentino Roberto Herrrera e de Roneis Rodrigues que também assina a direção artística.

O espetáculo conta, ainda, com contribuições dos bailarinos Daniel Juarez e Alejandra Armenti, diretores da Companhia Corporación Tango.


FICHA TÉCNICA

Espetáculo: ABRAÇA-ME TANGO

Dias 16, 17 e 18 de Abril às 21hs

Local: Teatro Izabela Hendrix: Rua da Bahia 2020, Funcionários - Tel. 3244-7219

Duração: 1 hora

Classificação: 10 anos

Valor do Ingresso:

Na portaria do teatro: R$40,00 (inteira) e R$ 20,00(meia).

Venda antecipada: R$15,00

Venda antecipada nas escolas participantes e na

Maratona - Av. do contorno no.6064 loja 01


Concepção e Produção executiva : Navir Salas.


Direção Artística: Roneis S. Rodrigues


Coreografias coletivas: Roberto Herrera e Roneis Rodrigues.


Elenco:

Allice Baêta, Carla Fernanda, Carol Melgaço, Marta Ribeiro, Monica Santanna, Samira Nagem, Soraia Cucchiari,

Érico Reis, Junior Matos, Luciano Paulino, Navir Salas, Roneis Rodrigues e Wagner Victorian, Douglas Lima.


Convidados especiais:

Aurora Lubiz e Luciano Bastos (Argentina)

Maricel Giacomini e Maximiliano Cristiani.(Argentina)


Iluminação: Roneis S. Rodrigues.

Mais informações pelos números:
3889-4838 ou 9744-2160 Roneis S. Rodrigues (Espaço Dança)

2535-2843 El Abrazo Tango - Navir

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Baile de lançamento da Caravana da Dança BH

Olá!

No dia 09 de maio, você tem um compromisso inadiável:

Baile de lançamento do projeto Caravana da Dança BH!



[]s
Wilson Milagres

Dança BH - reta final para o início

Olá!

E então? Você já fez sua inscrição no Dança BH? O que é isso? Você ainda não sabe?

Então vá para esse link: www.dancabh.com.br e saiba como será o maior congresso de dança de salão de Belo Horizonte!

Eu já fiz minha inscrição e apoio esse evento.

Não deixe para última hora!

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um evento dançante: Zouk& Forró no ZepTep

Olá!

E domingo fui conhecer a casa nova do projeto Zouk&Forró da Academia Rodrigo Delano. É sabido que o projeto tem andado nesses últimos 6 meses: saiu da Buffalo Beer, foi pra Flor&cultura e agora está na Zep Tep.

A Zep Tep, se não a mais charmosa casa de dança de BH, está entre as mais. O ambiente é muito gostoso, com ar condicionado.

Muito bom pra dançar, pois não estava nem cheio, nem vazio. Muita gente bonita!

O som estava deficiente, pois a casa foi preparada para ter som somente na parte frontal do palco, mas não atrapalhou muito a dança.

Muita diversão!

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um baile: Top Dance

Olá!

Sábado estive no baile de milonga da Top Dance. Teve milonga, é claro, e cortinas de outros ritmos.

O baile estava bom pra se dançar, nem cheio, nem vazio.

A seleção musical ficou a dever um pouco, principalmente a salsa.

Muita diversão.

[]s
Wilson Milagres

quinta-feira, 9 de abril de 2009

14ª agenda de bailes de Belo Horizonte

Olá!

Chegou a semana santa, e o coelhinho da páscoa passou pela agenda e deixou alguns bailes nesse final de semana.

Segue a agenda GORDA até o dia 21 de abril (atente-se para os dias da agenda):

Quinta (hoje):
Baile cobaco na Ata-me na Gal.Olimpio Mourão Filho,202/2-Planalto às 22 h
Liberdade Zouk no Recanto na Praça Duque de Caixas,120-Santa Tereza às 22:30 h

Sexta (amanhã):
Nenhum evento. Vamos rezar muito pela paz!

Sábado (dia 11) :
Milonga e dança de salão na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 21 h

Domingo (dia 12):
Zouk&Forró no Zep Tep na Bahia,2717-Savassi às 18 h
Milonga del Domingos na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 18:30
Hora dançante na Corpo & Arte na Padre Marinho,340-Funcionários às 19:30 h

Quinta (dia 16):
Liberdade Zouk no Recanto na Praça Duque de Caixas,120-Santa Tereza às 22:30 h
Espetáculo: Abraça-me tango no Teatro Izabela Hendrix na Bahia,2020-Funcionários às 21 h de 16, 17 e 18 de abril - ingressos com Carol: 8784-9707 (nesse eu vou!)

Sexta (dia 17):
Festa Coração Bandido no Soleá Tablado Flamenco na Sergipe,1199-Savassi às 21 h de 17 de abril
Espetáculo: Abraça-me tango no Teatro Izabela Hendrix na Bahia,2020-Funcionários às 21 h de 16, 17 e 18 de abril - ingressos com Carol: 8784-9707

Sábado (dia 18) :
Baile de aniversário de Acácio de Souza no Centro Gafeirando na São Roque,505-Sagrada Família às 20:30 h de 18/abr
Baile de Abertura do Congresso Dança BH no Espaço Helium na Aimores,1017-Funcionários às 22 h de 18 de abril
Espetáculo: Abraça-me tango no Teatro Izabela Hendrix na Bahia,2020-Funcionários às 21 h de 16, 17 e 18 de abril - ingressos com Carol: 8784-9707
2º Congresso de Dança de Salão na Espaço Helium na Aimorés,1017-Funcionários nos dias 18, 19 e 20 de abril

Domingo (dia 19):
Zouk&Forró no Zep Tep na Bahia,2717-Savassi às 18 h
Milonga del Domingos na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 18:30 h
Espetáculo: Morgana no Teatro Izabela Hendrix na Bahia,2020-Funcionários às 19 h de 19 de abril
Espetáculo: Morgana e show do Dança BH no Teatro Izabela Hendrix na Bahia,2020-Funcionários às 21 h de 19 de abril
2º Congresso de Dança de Salão na Espaço Helium na Aimorés,1017-Funcionários nos dias 18, 19 e 20 de abril

Segunda (dia 20):
Baile de aniversário do Passo Básico no Buffet Michelle Mazzini na Tereza Cristina,5000-Nova Suiça às 22 h de 20 de abril
2º Congresso de Dança de Salão na Espaço Helium na Aimorés,1017-Funcionários nos dias 18, 19 e 20 de abril

Eventos que vêm por ai...
Baile de aniversário da Oito Tempos na União Israelita às 21 h de 25/abr
Baile de lançamento do Projeto "Caravana da Dança BH" às 20 h de 9/maio (esse não se pode perder!)
Grupo de zouk Irmãos Verdades em 10 de maio

Então, tudo datado e não tem desculpa! Rezou na sexta, mas dançaou na quinta, sábado e domingo. Afinal, dançar traz a paz!

[]s
Wilson Milagres

terça-feira, 7 de abril de 2009

13 maneiras de participar do Dança BH

Olá!

Se vc. está indeciso em fazer o Dança BH, veja 13 maneiras que vão facilitar a dirimir a sua dúvida:

Você já experimentou dançar West Coast Swing ou bachata?

O Dança BH está do jeitinho que você quer.
Escolha a melhor opção para participar do maior Congresso de Dança de Salão de Minas Gerais.

1 - Ingresso para o espetáculo "Morgana"
19 de abril - domingo - 19h - R$15,00
Teatro Izabela Hendrix

2 - Ingresso para os espetáculos Morgana e DançaBH-Show
19 de abril - domingo - 21h - R$25,00
Teatro Izabela Hendrix

3 - Convite para Baile de Aniversário com show de Jaime Arôxa e Bianca Gonzalez e professores Passo Básico.
20 de abril - segunda - 22h - R$25,00
Buffet Michelle Mazzini

4 - aula avulsa da grade de aulas do Congresso - R$35,00

5 - Convite para Baile de Abertura - R$40,00
Serão dois salões de dança com aperitivos e bebidas liberados.
18 de abril - Sábado- 22h - Espaço Helium

6 - Workshop com Jaime Arôxa e convite para Baile de Aniversário - R$70,00

7 - Pacote de Bailes - R$80,00
Convite para Baile de Abertura, Baile de Aniversário e espetáculos Morgana e DançaBH-Show

8 - Pacote “Só para elas” - R$95,00
02 aulas com Bianca Gonzalez e ingresso para os espetáculos Morgana e DançaBH-Show

9 - Pacote Caliente (Salsa ou Zouk) - R$210,00
06 aulas Salsa ou Zouk + pacote de bailes + camiseta

10 - Pacote Portenho - R$250,00
08 aulas de Tango + pacote de bailes + camiseta

11 - Pacote Standard - R$265,00
10 aulas de Samba, Bachata, Cha-cha + workshop Jaime Arôxa + pacote de bailes + camiseta

12 - Oficinas Fim de semana + pacote de bailes + camiseta - R$280,00

13 - Pacote Completo - R$320,00
16 oficinas + workshop Jaime Arôxa + pacote de Bailes + camiseta

Saiba mais sobre o Dança BH 2009 e inscreva-se já (clique aqui)!

[]s
Wilson Milagres

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais um aniversário vem por ai....

Olá!

Bem, todos fazendo aniversários e comemorando e então vem mais um aniversário por ai:

dia 25 de abril a comunidade Caçadores de Bailes BH (orkut) vai fazer 3 anos que está no ar, servindo e informando sobre bailes, espetáculos e eventos da dança de salão.

Vamos comemorar!

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um baile: aniversário da Letícia Capelão

Olá!

Sábado foi aniversário da Letícia Capelão e foi realizado um baile de comemoração na Top Dance.

Baile alegre, principalmente pela anfitriã, que estava transbordando de alegria.

Como todo aniversário, comes e comes de alta qualidade. Muita gente prestigiou o aniversário, que teve uma seleção musical muito boa, com passagem por todos os ritmos, até mesmo sertanejo.

Teve também apresentação dos amigaos da Letícia e ela própria, em vários ritmos, e uma apresentação especial da Letícia no tango.

Muita diversão! Valeu a pena!

Parabéns, mais uma vez, para a Letícia.

[]s
Wilson Milagres

P.S. Mais tarde, coloco uma foto do niver.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Memórias de uns bailes: bailes da semana passada

Olá!

Então vamos lá!

Sexta estive na Espaço Dança que teve um repertório baseado em tango e salsa, com pitadas de outros ritmos. O baile estava vazio, mas foi possível divertir muito. Gente bonita compareceu.

Sábado foi a vez de ir ao aniversário da Zu na 7&8, com Casa de bamba especial. Muito samba e forró, com pitadas de outros ritmos, por ser aniversário da Zu. Muita diversão e muita gente bonita. O projeto Casa de bamba é muito bom. Parabéns ao Átila.

Domingo, pois ninguém quer parar de dançar, estive no Quiosque Grill, no baile da Passo Básico. Como sempre uma excelente seleção musical da DJ Juliana e muita diversão. Muita gente bonita compareceu. Ah! Essa tenho que registrar: a melhoria do atendimento do caixa do Quiosque, que nas vezes passadas era o "caos" do baile e dessa vez foi muito eficiente.

Bom, relatado as memórias. Semana que vem faço o relato mais cedo.

[]s
Wilson Milagres

Memórias de um baile:... Kdê?????

Olá!

Estranhando porque não teve memórias de um baile até agora????

Bem, é que estou "apertado de costura" e ainda não tive tempo, mas hoje devo publicar.

[]s
Wilson Milagres

quinta-feira, 2 de abril de 2009

13ª agenda de bailes de BH

Olá!

Mais um fim de semana se aproximando... Na semana que vem, que é semana santa, não deverá haver bailes.
Os destaques da semana vão para os bailes de "niver" da Dênise na Rodrigo Delano e da Letícia na Top Dance.
Então, Feliz Aniversário para as meninas!

Segue a agenda até o dia 05 de abril:

Terça (hoje):
Espetáculo: Tango a Tierra – de Gardel a Piazzola no Palácio da Artes na Afonso Pena,1537-Centro às 21 h


Quinta:
Liberdade Zouk no Recanto na Praça Duque de Caixas,120-Santa Tereza às 22:30 h

Sexta:
Baile de niver da Denise na Rodrigo Delano na Contorno,8471/3-Gutierrez às 21 h = destaque da semana
Uma noite bem brasileira na Pé de Valsa na Teixeira de Freitas,478/sl-Cidade Jardim às 21:30 h
Baile na Corpo & Arte na Padre Marinho,340-Funcionários às 22 h

Sábado:
Baile Gafeirando no Centro Gafeirando na São Roque,505-Sagrada Familia às 20:30 h
Baile Clube Oito Tempos na Contorno,3830-Santa Efigênia às 21 h
Baile do Passo Básico Betim no Salão anexo do Clube Rodoviário em Betim às 21 h
Milonga do Milo na 7&8 na Tomé de Souza,935/sl-Savassi às 21 h
Baile de aniversário de Letícia Capelão na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 21:30 h = destaque da semana

Domingo:
Zouk&Forró no Zep Tep na Bahia,2717-Savassi às 18 h
Milonga del Domingos na Top Dance na Grão Mogol,800-Sion às 18:30 h

Eventos que vêm por ai...
Baile de aniversário de Acácio de Souza no Centro Gafeirando na São Roque,505-Sagrada Família às 20:30 h de 18/abr
Baile de aniversário da Oito Tempos na União Israelita às 21 h de 25/abr
Baile de lançamento do Projeto "Caravana da Dança BH" às 20 h de 9/maio (esse não se pode perder!)

Espetáculo: Abraça-me tango no Teatro Izabela Hendrix na Bahia,2020-Funcionários às 21 h de 16, 17 e 18 de abril - ingressos com Carol: 8784-9707
2º Congresso de Dança de Salão na Espaço Helium na Aimorés,1017-Funcionários
Grupo de zouk Irmãos Verdades em 10 de maio

Então nos encontramos em algum baile, mas dançando em ronda, pois o sentido é anti-horário. Divirta-se!

[]s
Wilson Milagres